Sejam micro, pequenas, médias ou grandes, tenham a abrangência que tiverem, as organizações empresariais na nova ordem econômica mundial, sob o império da globalização e das exigências da qualidade, estão a exigir que os profissionais que assumem seus postos estratégicos mudem urgentemente sua postura de trabalho, buscando ganhar novos mercados e trabalhar mais. Agilidade e capacidade de tomar decisões rápidas são conceitos fundamentais para a manutenção de um bom nível de competitividade. Não importa o quanto se invista em divulgação institucional, a verdadeira imagem de uma organização não pode ser trabalhada a partir de meias verdades ou falsos conceitos. Ela não surge do nada, é necessário que tenha consistência e que corresponda a realidade que a cerca e constitui. E para que uma organização se coloque no mercado com uma imagem real, é necessário que todos que a compõem, do mais humilde operário ao mais poderoso executivo, passando por seus parceiros e colaboradores de todo o nível, estejam sintonizados, e que, de forma harmônica componham a imagem real, apta a enfrentar os complexos desafios do mercado globalizado com sua nova ótica empresarial. Na área da comunicação organizacional os desafios são ainda maiores, uma vez que o profissional além de utilizar os instrumentos tradicionais de comunicação deverá também atuar na área da informática e das novas tecnologias.
Fonte: Mundo RP
domingo, 9 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário